segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Inspiré Par: Tim Burton

Demorei muito pra chegar a conclusão se eu faria e como faria essa tag, porque convenhamos posts de inspiração tem em tudo quanto é lugar da internet. Meu problema principal foi: O que fazer pra tornar essa tag mais interessante? Pois bem, resolvi fazer um "Inspiré Par" que traduzido significa "Inspirado em" que significa que toda semana farei um post de inspiração baseado em alguma coisa como, por exemplo, filmes, séries, personagens, personalidades e enfim. Essa ideia toda surgiu quando eu vi o croqui que a Fernanda Dallan, do LeFer Blog, fez inspirado nos filmes do Tim Burton, logo, o primeiro escolhido não podia ser ninguém mais, ninguém menos que o próprio: Tim Burton.


Pra quem não conhece ele é diretor, escritor, produtor, roteirista e além de tudo é desenhista. Seu jeito único de desenhar faz com que seus personagens sempre tenham um estilo bem 'Tim Burtoniano'. Seus filmes e curtas se destacam por ser uma mistura do gótico com fantasia (eu diria que seus filmes, de desenho animado, são como contos do Edgar Allan Poe misturado com a Disney).



Beetlejuice

Listras monocromáticas e o toque gótico presente nos 3 looks acima faz referencia direta ao personagem Beetlejuice.


Edward Mãos-de-Tesoura

Ambos os looks acima abusaram do preto, cor marcante no protagonista Edward. Na imagem 4 a menina usou muitos spikes para fazer referencia ao figurino do personagem, e na imagem 5 ela resolveu fazer uma brincadeira usando flores para imitar as tesouras.


Na imagem 6 vemos o look da Lua P, famosa no Lookbook, que não foi inspirado em Tim Burton, porém o conjunto da obra ficou a cara do diretor. O cinto grande, cheio de metais, que lembra os cintos da roupa de Edward Mãos-de-Tesoura, o casaco grande, que pode ser encontrados em alguns dos personagens como, por exemplo, no Willy Wonka, o chapéu, do Chapeleiro maluco e a saia toda rasgada embaixo, assim como a saia da Noiva Cadáver. 
Já o look da imagem 7 foi sim inspirado em Tim. As formas diferentes, mostrando um certo tipo de nonsense e a escolha das cores: preto e branco, que provavelmente devem ser as preferidas de Tim, uma vez que a combinação monocromática está presente em grande parte de seus filmes.


O modelito da imagem 8 foi inspirado na Noiva Cadáver. A transparência da saia da o ar romântico da personagem, e como no filme ela está em decomposição, suas partes são parte esqueleto parte carne, por isso a modelo optou por essa pulseira-anel no formato dos ossos da mão e os detalhes na blusa fazem o conjunto parecer uma costela.
O look 9 foi inspirado no Chapeleiro Maluco, porém mais puxado pro gótico do que o original, deixando com um aspecto mais "Tim Burtoniana".


Bom, pra falar de looks e Tim Burton, quem melhor que a própria namorada/esposa (eles estão juntos desde 2001, tem 2 filhos, mas nunca se casaram) do próprio, não é mesmo? Ela mesma, Helena Bonham Carter, conhecida principalmente pelo seu papel como Marla Singer no filme Clube da Luta e Bellatrix em Harry Potter, além dos milhões de papéis que já teve nos filmes do próprio Tim. As roupas dela são a personificação dos filmes do Burton, um nonsense gótico, com formas assimétricas, usa muito das cores neutras e do preto.


Alguns dos looks de Helena.

Inspirados nos personagens, montei 4 looks que poderiam ser facilmente usados no dia-a-dia.


10 Rainha-de-copas: as características da personagem estão expostas nas cores do look e na estampa de ouros da blusa. Pra quem não sabe, se é que alguém não sabe, ouros é o "balãozinho" das cartas. A Rainha-de-Copas usa uma saia vermelha, então comecei o look a partir disso, optei por uma meia-calça preta, um salto alto e uma jaqueta de couro preta pra completar.


11 Mulher-gato: mas como assim Raphaela, mulher gato? Pois é, pra quem não sabe Tim Burton já tem no cv 3 filmes do Batman, um como diretor, outro como diretor e produtor e o último apenas como produtor. E nesses filmes, adivinha quem é uma das personagens? Sim, a belíssima mulher-gato e como eu amo ela, não ia deixar a oportunidade de montar um look baseado nela passar. Primeiro de tudo: couro! Esse é o resumo do look da personagem, só que nesse, o couro está na saia, e, ao invés de uma bota de salto, optei por um coturno. A mulher-gato é extremamente sensual, por isso a camisa com transparência deu o toque final ao modelito. 


12: Willy Wonka: esse look tá quase  um ctrl c ctrl v do personagem, juro! O chapéu continuou igual, o casacão vinho foi transformado numa jaqueta de couro vinho, a camisa preta foi transformada numa regata soltona preta, a calça preta virou uma calça de couro, e o sapato social virou uma bota. E, ah, a bengala do Willy Wonka virou uma bolsa.


13 Beetlejuice: como já foi dito acima, é de se esperar que o marco do personagem esteja na calça do look, uma vez que eu já repeti mil vezes que são as listras. Completei com uma regata larguinha e coturno, ambos pretos e um colete jeans pra dar uma descontraída no look.

Me avisem se o post tiver ficado longo demais pra que da próxima vez eu me conter um pouco. Espero que tenham curtido a ideia da tag, e das inspirações. 




Um comentário:

  1. Obrigada ♥.♥

    Que liiiinda <3
    Amei a tag! Ficou feliz em ter te inspiado :3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir